Estrelas

estrelas

E se fosse possível contar todas as estrelas do céu? Elas que estão tão longe e brilham na sua própria luz, observam-nos na sua altivez e vontade própria. A luz que irradiam são, muitas vezes, as luzes que iluminam os meus sonhos. Essa luz distante e acolhedora que me embala até a noite ficar bem escura. Até largar o meu livro de cabeceira. Até não se ouvir sons vivos da noite escura. É a luz das estrelas que me mantém na ténue linha branca que define os meus sonhos. E se as estrelas forem confidentes, com lugar privilegiado no céu? E se forem a luz das almas que partem do mundo terrestre, e nos sorriem lá de cima? E se forem terras distantes, e que só os mais afortunados irão conhecer? Não sei. Talvez sejam tudo isto. Ou não sejam nada. Não importa. Para mim são tudo isto e muito mais, são o mote para a poesia do meu coração. São pequenos sorrisos brilhantes daqueles que já partiram e nos deixam aquela saudade que rasga a alma e espalma o coração. Adoro estrelas e não vou desistir de contá-las, de contemplá-las e de integrá-las no meu mundo imaginário de sonhos! Todos os dias, mesmo quando não consigo vê-las no céu … vejo-as nos meus sonhos!

Sara – Momentos de Magia

Deixe uma Resposta

