Opinião: Um Refúgio para a Vida de Nicholas Sparks

 

Livro: Um Refúgio para a VidaUm_refugio_para_a_vida

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 360

Sinopse: Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar

Opinião:

Nestes dias de chuva, não há nada melhor que ler um romance de Nicholas Sparks que nos resgata do vento e da chuva e nos transporta para as paragens quentes da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. Para além de me ter emocionado tremendamente no final e de ter que recorrer aos meus lenços, pois sou uma chorona incurável, não resisti ao final simples e cheio de palavras que me tocaram o coração.

Esta é a história de uma mulher de coragem que consegue fugir de uma vida horrível e de maus tratos, e recomeçar uma nova vida num sítio completamente diferente. Katie, uma mulher com um passado misterioso, vai viver para a pequena cidade de Southport. É uma mulher reservada, determinada e cheia de segredos.

Alex é um pai viúvo que cria os seus dois filhos sozinho. Um homem com um coração enorme e um pai extremoso. O destino junta Alex e Katie e a história evolui de uma forma descontraída e cheia de sentimentos. Contudo, o passado de Katie encontra-a e a caça à presa começa.

Um romance maravilhoso que fala em segundas oportunidades e na possibilidade de, mesmos nas situações mais difíceis, existir um caminho onde a felicidade é a consequência final. Nunca desistir e acreditar que por mais difícil que seja a situação, é possível realizarmos alguns dos nossos sonhos.

Escusado será dizer que adorei, chorei, ri e suspirei com este romance maravilhoso! Volto a render-me a Nicholas Sparks! Recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s