Sugestão de Leitura – Fevereiro 2014

 

Livro: Lua de SangueLua de Sangue – Nora Roberts

Autora: Nora Roberts

Páginas: 442

Sinopse: Tory Bodeen viveu a sua infância na Carolina do Sul, numa pequena casa degradada, onde o pai imperava com um punho de ferro e um cinto de cabedal. Em compensação, porém, havia a pequena Hope, que vivia ali perto, e cuja amizade tornava possível que Tory fosse aquilo que lhe não permitiam ser em sua casa: uma criança. Depois do brutal assassínio de Hope, que a polícia jamais esclareceu, a vida de Tory começou aos poucos a desfazer-se. Mas agora prepara-se para regressar à sua terra natal. À medida que forja novos laços de afecto com Cade Lavelle, o irmão mais velho de Hope, não consegue no entanto ter a certeza de que a tragédia que ambos experimentaram contribua de facto para os aproximar. Viver assim tão colada à memória de uma infelicidade que tanto a marcou virá a revelar-se mais difícil e mais assustador do que Tory alguma vez imaginara. Até porque o assassino de Hope anda também por perto.

Opinião: 

A minha sugestão de leitura deste mês recai sobre um livro que tenho na minha estante à uns bons anos. Foi um dos primeiros livros que comprei de Nora Roberts e que guardo num lugar de destaque na minha estante. A capa e a edição são antigas, mas a qualidade da história é inequívoca.

Tory e Hope são as melhores amigas até que numa noite trágica Hope, de 8 anos, é brutalmente assassinada. Tori culpa-se pelo aconteceu pois na noite fatídica tinha combinado encontrar-se com a amiga e não conseguiu devido ao seu pai. O assassino, contudo, nunca foi descoberto.

Passados muitos anos da tragédia Tori decide voltar à sua terra natal onde tudo aconteceu e onde as memórias da sua infância se tornam mais fortes. Reencontra muitas pessoas que fizeram parte da sua infância, incluindo o irmão mais velho de Hope, Cade Lavelle, com o qual estabelece uma proximidade, devido aos acontecimentos trágicos vividos por ambos. Entre todas estas pessoas que Tori volta a reencontrar, encontra-se também o assassino de Hope.

Este livro junto as três categorias que mais gosto num livro: policial, romance e paranormal. Nora Roberts prende-nos como sempre com a sua escrita maravilhosa e torna os momentos de leitura em “momentos de magia”.

Esta história foi adaptada a filme em 2007 com os actores Claire Forlani, Oliver Hudson e Jacqueline Bisset. Confesso que já vi e que gostei bastante, apesar de achar que o livro é muito melhor (como sempre acho, quando um livro é adaptado ao cinema)!

Filme-lua de sangue

Esta é a minha sugestão de leitura de Fevereiro. Espero que tenham gostado! Boas Leituras 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s