Opinião: A Fada do Lar de Sophie Kinsella

 

Livro: A Fada do Lara-fada-do-lar

Autora: Sophie Kinsella

Páginas: 392

Sinopse: “Chamo-me Samantha. Tenho vinte e nove anos. Nunca na vida usei o forno para fazer pão. Não sei coser um botão. Sei é reestruturar contratos de financiamento de empresas e salvar os trinta milhões de libras do meu cliente.”

Samantha é uma advogada bem-sucedida em Londres. Trabalha o dia todo, não tem vida doméstica, e só se preocupa em encontrar um companheiro. Habitualmente tem êxito sobre pressão e adrenalina. Até que um dia… 
comete um erro. E o erro é tão grave que acaba por destruir a sua carreira. Fica tão desnorteada que ao sair do escritório, apanha o primeiro comboio que vê e, quando se apercebe, não sabe onde está. Ao pedir indicações numa grande e bonita casa, é confundida com alguém que tinha sido entrevistada para o cargo de governanta e, sem mais nem menos, é-lhe oferecido o emprego. Não faziam ideia que estavam a contratar uma advogada licenciada em Cambridge com um QI de 158, muito menos que Samantha não faz sequer ideia como funciona o forno.
E o desastre acontece. O caos instala-se quando Samantha luta com a máquina de lavar… com a tábua de passar a ferro… e tenta cozinhar cordon-bleu para o jantar…

Opinião:

Este livro é Hilariante! Não ouve um capítulo em que não soltasse uma gargalhada e que não me divertisse tremendamente com as aventuras da prodigiosa advogada Samatha Sweeting. Para além de muito divertido e cativante, é um livro muito bem escrito e que nos abstrai de tudo e de todos, pois tem a capacidade de nos envolver com a escrita simples, bem-humorada e romântica.

Sophie Kinsella é uma escritora britânica e autora desta belíssima comédia romântica. O seu primeiro livro, “Louca por Compras” é um best seller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures. Nunca li, mas depois desta minha estreia com a sua escrita, fiquei curiosa por saber e ler mais desta autora.

Inerente a esta história muito divertida está uma mensagem muito importante principalmente nos dias de hoje. Não importa o status, os títulos profissionais adquiridos ou o dinheiro, pois no final do dia se não tivermos a sensação plena de que o dia nos preencheu a alma e o coração, deixamos a vida passar, ansiosos pelo retorno material que é tão insignificante quando comparado com o abraço sincero de alguém de quem gostamos, ou o sorriso de quem nos é querido, ou apenas a possibilidade de desfrutar do sol que brilha no céu. É uma história que valoriza o que somos como seres humanos, independentemente da nossa profissão ou posição na sociedade, valorizando o amor, amizade e a honestidade para com os outros e acima de tudo, e mais importante, para connosco mesmos. Adorei!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s