Opinião: A menina que fazia nevar de Grace McCleen

 

Livro: A Menina que Fazia Nevara menina que fazia nevar

Autora: Grace McCleen

Páginas: 332

Sinopse: Judith McPherson é uma menina de dez anos que vive com o pai numa pequena cidade do Reino Unido. Mas entre o bullying a que é sujeita na escola e a relação distante que o pai, um homem de grande fervor religioso, tem com ela, os seus dias são bastante solitários e sombrios.
No mundo em miniatura que construiu no seu quarto que consegue encontrar algum consolo. Chama-lhe a Terra de Leite e Mel e construiu-o sobre os alicerces da fé e do encantamento. A Menina Que Fazia Nevar é uma reflexão perspicaz sobre a natureza poderosa da fé e o perigo dos fundamentalismos religiosos, e um hino à força da imaginação e do amor.

Sinopse:

A capa deste livro é lindíssima e foi uma das razões que me despertou curiosidade em lê-lo. Após ler a sinopse, que me cativou da mesma forma que a capa, foi quase inevitável não o ler imediatamente!

Esta é a história de uma menina de dez anos, Judith, vítima de bullying e filha de um membro de uma comunidade cristã. O relato é da própria menina e é emocionante de se ler pela inocência patente nos seus pensamentos.

A autora, Grace McCleen, cresceu numa comunidade marcada pelo fundamentalismo religioso o que se reflete na sua história e nas questões inevitáveis e delicadas que são abordadas com a personagem da pequena Judith. Apesar dos temas abordados serem fortes, a escrita é simples e muito fácil de ler. Em certos momentos é quase mágica!

O comportamento de vítimas de Bullyind, a religião e as suas consequências, a fé e aquilo que realmente significa e a inocência de uma criança, são alguns dos temas que nos “colam” a este livro desde o início. Adorei e é um livro que recomendo não só pela sua mensagem mas também pela escritora que me surpreendeu.

Saliento ainda, que é um livro com uma mensagem diferente para cada leitor, pois a metáfora existente em toda a história pode ser interpretada de formas diferentes dependendo de quem lê! Muito interessante! Faz-nos reflectir! Recomendo vivamente!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s