Opinião: O Voo do Corvo de Juliet Marillier

 

Livro: O Voo do Corvo (Livro 2 – Série Shadowfell)o voo do corvo juliet marillier

Autora: Juliet Marillier

Páginas: 400

Sinopse: Depois de concluir a sua longa e árdua viagem até à base dos Rebeldes em Shadowfell, Neryn tornou-se uma parte vital da rebelião contra o tirânico rei Keldec. Cada passo que dá no sentido de aperfeiçoar os seus dons e afirmar-se como uma Voz poderosa e única na sua geração leva-os mais perto da meta pretendida. Mas, primeiro, Neryn terá de procurar os Guardiães das quatro Vigias para completar o seu treino e o tempo escasseia. Entretanto, Flint, o espião rebelde por quem se apaixonou, foi de novo chamado à corte de Keldec. O laço que os une é tão forte que, mesmo à distância, se procuram em sonhos, partilhando momentos preciosos – ainda que inquietantes – da vida um do outro. 

Os Rebeldes vêem com desconfiança este novo amor. Permitir que a emoção se sobreponha à lógica fria do movimento pode pôr tudo em risco. No fim, o amor poderá revelar-se a força motriz da esperança ou a brecha traiçoeira na armadura da rebelião.

Opinião:

Sou uma fiel seguidora dos livros de Juliet Marillier! Tenho um lugar especial na minha estante para todos os seus livros! Este é o segundo volume da saga Shadowfell e o mais recente livro desta autora a ser editado em Portugal! A capa é lindíssima, com uma imagem misteriosa e suave nas suas cores.

Neste livro temos a continuação e o desenrolar da trama iniciada no primeiro livro por Neryn, Flint/Owen, e por novos personagens que vamos conhecendo ao longo da história. Desta vez Neryn não está sozinha na sua jornada, é acompanhada por Tali, uma guerreira que ficámos a conhecer no final do primeiro livro e uma personagem importante na viagem que ambas vão realizar.

Enquanto Neryn e Tali tentam cumprir os objectivos da sua jornada, Flint/Owen vê-se confrontado entre o poder do Rei a quem serve, e o coração rebelde que o define. O final foi algo alarmante e incompleto. Houve uma morte, um regresso, uma fuga. Tudo acontecimentos que eu não adivinharia no início do livro e que mudam o rumo da história. Ficou muita coisa por contar, por perceber. Estou muito curiosa com o que vai acontecer e mal posso esperar que o próximo livro seja publicado em Portugal. Adorei!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s