Sugestão de Leitura – Dezembro de 2013

 

Livro: Corações em Silênciocorações em silêncio

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 352

Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos.

Opinião:

A minha Sugestão de Leitura deste mês recai sobre um livro que li em Março deste ano e que pertence aquele que é considerado o Golden Boy da ficção comercial americana: Nicholas Sparks.

É um escritor de renome e autor de muitos sucessos, alguns deles adaptados ao cinema. É um dos meus autores masculinos preferidos. Não há um livro dele que não me faça deitar uma lágrima, dar uma gargalhada ou que não me aqueça o coração.

“Corações em Silêncio” é um romance que realça o amor de uma mãe por um filho, a importância da família e a mensagem de que nunca é tarde para se ser feliz! Os seus livros são conhecidos por ter finais trágicos, contudo este surpreendeu-me. A sua escrita simples, romântica e fluída proporciona-nos bons momentos de leitura e é um livro que recomendo neste mês de Natal onde se valoriza acima de tudo a família e o amor.

Fiquei rendida, mais uma vez, a Nicholas Sparks! Espero que gostem!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s