Opinião: Os Pilares do Mundo de Anne Bishop

 

Livro: Os Pilares do Mundo (Trilogia dos Pilares do Mundo – Livro I)Os Pilares do Mundo

Autora: Anne Bishop

Páginas: 369

Sinopse: Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos, assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis. No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco, deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…

Opinião:

Anne Bishop é uma escritora de ficção fantástica e autora de vários romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras, já publicada em Portugal. Este é o segundo livro que leio desta autora e gostei muito da história cheia de personagens fortes e marcantes.

Ari, uma das últimas bruxas resistentes do seu Reino é o ponto fulcral da história, apresentando uma força de carácter e maturidade invulgares na sua idade. Os meus preferidos, contudo, foram Morag a Ceifeira, ou mais conhecida como a Morte, que colhe as almas de todos os que partem do mundo físico, mas que apresenta uma cruz difícil de suportar até pelos mais valentes dos heróis; e Neall o corajoso, valente e honesto amigo de Ari que apelou ao meu lado mais romântico e sentimental. Estes dois personagens têm um papel fundamental no desenrolar da trama.

Uma fantasia cheia de forças da natureza, de personagens que regulam tudo e todos apenas pelo seu poder sobrenatural. Uma história a não perder por todos os amantes da ficção fantástica! Gostei muito!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s