Sol nas casas astrológicas

sun-in-1st-house

Sol na 1 ª Casa: Se o signo solar é também o signo ascendente, todas as características são intensificadas. Porque Carneiro é o regente natural da primeira casa, há características deste signo no individuo em questão. Se o Sol não estiver sujeito a aspectos difíceis, o indivíduo é corajoso, entusiástico, digno e nobre. Se o Sol estiver com aspectos difíceis, especialmente com Marte ou Saturno, o indivíduo não vai alcançar o sucesso até conquistar a sua arrogância e egoísmo. Você é ambicioso para o sucesso e disposto a trabalhar duro para alcançar o que deseja assim como a estima dos outros. Precisa sentir que é alguém de destaque e importância. É extrovertido, confiante, optimista e feliz. A sua infância foi feliz. Em criança, deve ser ensinada a ter em conta os sentimentos dos outros e ser benevolente para com os outros porque pode tornar-se egoísta, dependendo do signo. Tem fortes qualidades de liderança e precisa de estar em uma posição de destaque. Pode ser um bom executivo . É muito teimoso e extremamente individualista. Sabe o que quer e não são facilmente seduzidos para mudar de ideias simplesmente por causa da opinião dos outros. Tem força vital abundante, constituição forte e boa saúde. Escolhe o seu próprio caminho e gosta de ter a liberdade para se mover ao longo do mesmo. O poder pode aquecer ou queimar, por isso use-o com sabedoria.

Sol na 2 ª Casa: Como Touro é o regente natural da casa, os indivíduos com este posicionamento têm características deste signo. As preocupações básicas deste indivíduo são materiais: posses, segurança e sucesso. Tem a capacidade de atrair dinheiro e recursos, contudo nem sempre consegue segurá-los ou trazer-lhe a felicidade que esperava. O sucesso financeiro é muitas vezes negado pela extravagância – o nativo deve aprender os seus verdadeiros valores. O dinheiro vai manter-se na sua vida se aprender a compartilhar a sua riqueza com os outros e não apenas gastá-lo em si mesmo. Você adora esplendor, conforto e opulência. Em criança, deve ser incentivado a partilhar, e provavelmente tem um pai e/ou mãe muito bem sucedidos. À medida que crescer, vai atraindo amigos influentes. Tem uma forte vontade de alcançar a independência financeira e, devido à sua persistência e estabilidade (causada pela forte teimosia), é geralmente bem sucedido, mesmo que apenas por um período curto de tempo. Se o Sol tem aspectos difíceis, o nativo pode acreditar que a riqueza material lhe trará o respeito dos outros. Tende a impor a sua vontade sobre os outros para o seu próprio lucro e muitas vezes gasta dinheiro com “brinquedos” caros apenas para impressionar os outros ou para satisfazer seu próprio ego.

Sol na 3 ª Casa: Gémeos, o regente natural da casa, dá características gemenianas ao nativo. A sua base para atingir distinção segue linhas intelectual. A sua mente é geralmente cientificamente orientada e gosta de investigar coisas novas, especialmente em áreas governadas pelo seu signo solar. Você é observador, optimista, flexível e tem a capacidade de tomar a decisão certa quando é necessário. Se o Sol está num signo criativo ou intelectual, você possui considerável talento para escrever. Em qualquer caso, você é um excelente comunicador , capaz de expor as suas ideias com clareza para os outros. Poderia ser um excelente professor, orador ou escritor. Tem um desejo de viajar, mesmo que seja só para explorar as áreas em que vive e trabalha. Este posicionamento é bom para trabalhos escolares. Em criança, o nativo é extremamente enérgico, mas muitas vezes tem falta de paciência e vontade de seguir com as tarefas que começou. Se o Sol não está com aspectos difíceis, o início da vida é feliz e despreocupada. Provavelmente não tem muitos irmãos, mas aqueles que tem têm um papel importante na sua vida e o seu relacionamento com eles é bom. Se o Sol está com posicionamentos difíceis, o nativo tende a esperar que os outros a aceitem a sua maneira de pensar e podem sentir-se (e agir) de forma superior intelectualmente.

Sol na 4 ª casa: Características do signo caranguejo são predominantes com este posicionamento e o nativo tem fortes laços parentais e uma vida familiar feliz. Pode achar que é difícil cortar o cordão umbilical psicológico. Tem um desejo de auto-proteção forte que pode vir à tona como uma forte necessidade de segurança ou, numa atitute subtil mas forte de “eu primeiro “. Está orgulhoso da sua herança familiar e pode ter uma visão aristocrática ou mesmo muito orgulho na sua família se o Sol estiver com aspectos dificeis. Quer estabelecer a sua própria família e tornar a sua casa numa vitrine de beleza, arte e opulência, tanto quanto as suas finanças o permitirem. Interessa-se por terrenos, casas, ecologia, recursos naturais e podem dar-se bem em qualquer ramo imobiliário. Tem um medo inato de não ter o que precisa, seja fisicamente, emocionalmente , mentalmente e espiritualmente. O nativo é calmo e tranquilo, mas, se o Sol tiver aspectos dificeis, isto não acontece. Em criança, quer ajudar a cuidar dos seus irmãos e podem ter que ser encorajados a procurar amigos fora da família. A primeira parte da vida, provavelmente, vai ser uma batalha difícil, mas à medida que vai amadurecendo, vai aumentando a prosperidade assim como melhorias significativas na saúde. Se o Sol está com aspectos dificeis, existe o desejo de sair de casa mais cedo devido a uma incapacidade de conviver com seus pais, possivelmente porque tende a dominar a cena doméstica, e age como chefe de família.

Sol na 5 ª Casa: Já que esta é a casa que governa o Sol, através do signo Leão, há um aumento da potência de auto- expressão criativa envolvendo crianças, o corpo e as emoções. Os testes podem surgir a partir de uma auto- projeção elevada assim como um desejo elevado de poder. Esta é a casa do Karma escondido. É forte, popular, altamente competitivo e às vezes auto-indulgente. Busca o prazer e quer ser notado e apreciado, o que o pode fazer parecer infantil e egocêntrico. Se você não tiver evoluído, você pode não ter maturidade e subtileza, e ser demasiado flagrante e muito teatral. Muitas vezes corre riscos devido à sua auto-confiança cega. Este posicionamento é bom para o envolvimento com o teatro, cinema, rádio, televisão, artes, ensino, desporto e especulação. É atraente para o sexo oposto e tem muitos casos de amor que são muito consumidores enquanto duram. Você encontra uma grande alegria no amor e nos filhos, e é capaz de ser fiel a um só parceiro(a). Se o Sol está em Touro ou Escorpião, pode ser possessivo e ciumento. É bom com as crianças, mas raramente têm uma grande família, especialmente se o Sol está em um dos signos de fogo. Se o Sol está com aspectos difíceis, pode ter dificuldades com crianças e vai ter de saber lidar com os seus casos de amor com sabedoria.

Sol na 6 ª Casa: Virgem é o regente desta casa, o que faz com que o idividuo apresente características deste signo. Estes nativos procuram distinção através de um serviço e do seu trabalho, mas necessitam de gestos exteriores de apreciação ou fica chateado com o seu empregador e com os colegas de trabalho, possivelmente, até pode mudar de emprego. A auto-estima está intimamente ligada ao seu trabalho e serviço. Tem boas habilidades organizacionais e é um bom trabalhador com capacidades na área escolhida e irá desenvolver boas relações com os seus colegas de trabalho. Como funcionário, vai exigir muitos direitos e privilégios e esperar ser tratado como um igual. Como um empregador, pode ser um chefe difícil, especialmente se o sol se encontrar com aspectos difíceis. Deve aprender a lição de humildade através do serviço aos outros. O seu melhor trabalho é feito em cooperação com os outros. Em criança, vai ter muitos hobbies. Se o Sol está com aspectos difíceis, pode haver longos períodos de desemprego. Se o Sol está com bons aspectos, a sua saúde é forte e terá um senso intuitivo de como manter a boa saúde e, possivelmente, até mesmo uma carreira nas áreas de saúde. Se não estiver bem aspectado, a sua saúde pode sofrer e deve ter uma dieta equilibrada. Se o Sol está mal aspectado, pode ter que passar por uma longa recuperação após uma doença.

Sol na 7 ª Casa: Traços do signo balança estão acentuados com o Sol nesta casa. Os relacionamentos são a maneira a sua maneira de auto-expressão. O casamento é de extrema importância para o nativo. Se o Sol está bem aspectado, os seus amigos são fortes, sinceros e leais e o seu companheiro(a) será forte e leal com afecto duradouro. Se o Sol não está aflito, pode ter cada vez mais sucesso depois do casamento. Se o Sol está aflito, você ou o seu parceiro podem tentar dominar a relação, forçando a sua vontade sobre o outro. Deve aprender a ajustar-se às exigências dos outros, se quer que os outros se ajustem a você (procurar o equilíbrio). Deve respeitar a auto-expressão individual dos outros. É auto-confiante, popular e tem relações favoráveis ​​com os seus superiores. É bom em relações públicas, vendas e promoções.

Sol na 8 ª Casa: Os traços de Escorpião são evidentes nesta casa. Deve haver uma reorientação do seu ego e o seu ego deve morrer para que a alma possa crescer. Existe uma necessidade para a regeneração e transformação. As lições que aprender nesta vida vão ser, provavelmente difíceis, pois aquilo que tem de aprender é fundamental. Há um forte interesse no auto-aperfeiçoamento através da aplicação da sua força de vontade. O primeiro terço da sua vida pode ser difícil devido à perda física e/ou emocional do seu pai. É capaz de atrair o apoio de outras pessoas. As suas emoções estão profundamente enraizados e estáveis. É muito criativo e o sexo é importante para o nativo. Na última parte da sua vida, o seu interesse pelo ocultismo e pelos temas “vida após a morte” aumentam. Pode herdar o dinheiro do lado masculino da família. Vai fazer o bem em qualquer campo que tem a ver com a morte ou mortos. Quando a morte chega, ela deve ser natural. Se o Sol está mal aspectado, pode haver dificuldades financeiras por má administração dos seus recursos ou pela forma extravagante do seu parceiro.

Sol na 9 ª Casa: Traços sagitarianos são acentuados aqui e a compreensão nasce. Esse posicionamento é bom para os líderes religiosos, educadores, filósofos e superiores, aqueles que tratam de publicar ou informar o público sobre as verdades mais elevadas. O seu sustento base é através de níveis abstractos da experiência religiosa. A sua intuição é altamente desenvolvida e muitas vezes tem lampejos de inspiração que o ajudam a resolver problemas. Está interessado na ordem social mais ampla, nas leis e tradições. As suas fortes convicções morais podem ser tacanhas e intolerantes, se o Sol estiver mal aspectado. Muitas vezes fazem viagens longas, muitas vezes para países estrangeiros. Se o Sol está num signo fixo, as suas viagens serão mais espirituais do que físicas. Se o Sol não está em um signo fixo, pode construir a sua casa bem longe do sítio onde nasceu, ou se casar com um estrangeiro(a). Se o Sol está mal aspectado, pode impor as suas opiniões morais ou religiosas sobre os outros ou ter pontos de vista religiosos muito excêntricos. Também pode ter problemas com a educação superior, um estrangeiro ou num país estrangeiro. Às vezes, você pode ser hipócrita ou ter atitudes morais condescendente em relação aos outros.

Sol na 10 ª Casa: Os traços de Capricórnio são muito evidentes com este posicionamento. A sua carreira assume uma maior importância na sua vida do que a média. Sente a necessidade de melhorar a sua importância, e a sua carreira é geralmente bem sucedida e envolvendo toda a sua personalidade, possivelmente às custas do seu casamento e amizades. É ambicioso e intrigado pelo poder, o que pode torná-lo muito autoritário e ditatorial. É um líder em tudo o que faz e as pessoas prestam atenção em você. Pode tornar-se arrogante ou rebelde, se deixar que a atenção lhe suba à cabeça. Está disposto a trabalhar duro para obter o que você mais quer: honra e reconhecimento. A sua família é importante e você odeia qualquer coisa que possa trazer desgraça ou desonra para você ou para a sua família . Muitas das vezes sente que é um exemplo a seguir pelos outros. Este posicionamento é bom para os políticos ou para quem trabalha no governo. Se o Sol está mal posicionado, especialmente a Saturno, o seu sucesso pode ser seguido por alguns contratempos.

Sol na 11 ª Casa: Os traços aquarianos são enfatizados neste posicionamento e você quer, simplesmente, fazer a sua própria vida. Você tem muitos objetivos claros e, geralmente, consegue e aquilo a que se propõe. Tem um forte desejo de ganhar o reconhecimento por meio de realizações mentais e invenções. Tem fortes habilidades para trabalhar em grandes organizações e geralmente são líderes em qualquer grupo que estejam envolvidos – as sociedades e os grupos são uma parte importante da sua vida. Está apto a ser um humanitário com preocupação pela dignidade humana e da fraternidade universal. Faz todos os esforços para ser justo e imparcial. Tem muitos amigos que irão ajudá-lo com o seu tempo, dinheiro, prestígio e poder e você, por sua vez, trará felicidade aos outros. Tem interesse em assuntos relacionados com o ocultismo, ciência e invenções. Se o Sol está mas aspectado, as amizades podem causar problemas, seja a partir da sua tendência para dominar ou por amigos que lhe causam decepções.

Sol na 12 ª Casa: Peixes é o signo que influencia o nativo neste posicionamento o que indica o que você trouxe de uma vida passada para trabalhar nesta vida. Você deve escolher entre servir e sofrer. Quaisquer limitações que  os nativos enfrentam estão directamente relacionadas com o uso indevido do poder no passado. Seu condicionamento precoce pode ser afectado pelo seu pai, para o bem ou o mal. Pode sentir-se sozinho, mesmo no meio da multidão, ou evitar relacionamentos íntimos. Você pode não ter auto-confiança. Pode dar-se bem nos campos da medicina , psicologia, investigação (em especial psíquico ), ou alguém que trabalha com aqueles que estão limitados de alguma forma. A maioria do seu trabalho será feito nos bastidores. Se o Sol está mal aspectado, o nativo pode ser excessivamente tímido ou neurótico, e pode querer controlar secretamente os outros. Em sua busca por poder e reconhecimento, o seu ego pode permitir que entidades o usem como um meio. Você pode ter inimigos secretos poderosos ainda desconhecidos. Em vidas passadas permitiu que o seu ego e as suas tendências destrutivas o controlassem e agora tem que pagar a sua dívida kármica ou através do serviço ou de sofrimento – a escolha é sua. Se o Sol está muito aflito, você pode ser o seu pior inimigo, contudo pode mudar isso, se assim o desejar.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s