Opinião: Jardim de Alfazema de Jude Deveraux

 

Livro: Jardim de Alfazema (Livro 1 da série Edilean)jardim Alfazema

Autora: Jude Deveraux

Páginas: 352

Sinopse: Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. 
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca – até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém. 
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida. 
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor… 
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean

Opinião:

Este livro tem, antes de mais, uma capa lindíssima. Confesso que uma das razões que me levou a pegar-lhe foi as cores harmoniosas da capa. Contudo, a sinopse também deixa antever uma história cheia de segredos por descobrir e um romance por revelar.

Jude Deveraux licenciou-se em arte e foi professora durante alguns anos, antes de se dedicar completamente à escrita. É uma presença constante nos livros mais vendidos do New York Times. Neste livro temos o intercalar de duas histórias maravilhosas e cheias de mistérios. Uma pequena cidade encantadora, uma mansão com um jardim maravilhoso e cartas perdidas no tempo que contam uma história que ninguém alguma vez sonhava. Gostei do romance subtil presente na narrativa e toda a história foi uma surpresa muito agradável que me faz querer ler mais livros desta escritora. Recomendo!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s