Sonhar ou não sonhar …

chuva_forte_011

“É forte o sentimento de alienação que por vezes se gera dentro de cada um de nós. É tão forte quando os pingos da chuva que caem contra o chão frio e deserto. Permanecemos incapazes de alcançar aquilo que ambicionamos, quase como se fosse inatingível. Por mais que o sonho se espalhe de forma obsessiva no nosso coração, é difícil transportá-lo para a realidade e ver resultados concretos no dia-a-dia. Amanhã logo se vê. É sempre amanhã. Nunca o hoje. Porquê? Reflicto, mas não encontro fim ao enigma que se impõe na minha alma como se fosse a garra de um animal selvagem. Essa garra que me aperta em dias e me esmaga em outros. Será culpa minha? Talvez! Será o simples desígnio de algo superior a todos nós? É possível. A verdade é que não tenho respostas para as mil e uma perguntas que me assolam todos os dias e cada vez me importo menos. Devo dar um passo de cada vez, sempre de cabeça erguida e ombros direitos, sempre com os olhos postos em cima! É possível que me perca, por vezes, em sonhos desenfreados que me deprimem mais do que outra coisa. Por isso, por vezes, prefiro não sonhar! Há dias que não quero sentir aquela esperança pequena que vem com o sonho. Não quero sonhar, simplesmente! Porque no final do dia, a dor é ainda maior do que ontem…”

Sara – Momentos de Magia

Deixe uma Resposta

