Livros e Religião – Os meus Destaques

O Segredo da Irmã Lúcia

Sinopse: Em O Segredo da Irmã Lúcia , que o cardeal Saraiva Martins considera como imprescindível livro de cabeceira”, o leitor tem a síntese dos mistérios de Fátima, a história das Aparições, as orações do Anjo e de Nossa Senhora, o terceiro Segredo e, acima de tudo, os pensamentos da vidente acompanhados de quase uma centena de fotografias, muitas delas inéditas.

o_mestre_dos_mestres

Sinopse: Ao longo da História, muitas pessoas conseguiram mudar o rumo da política, da filosofia, da ciência ou da religião com as suas ideias. No entanto, houve um homem, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajectória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e os seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. A sua incomparável inteligência e personalidade tornaram–no o ponto de partida perfeito para uma investigação sobre o funcionamento da mente e a sua surpreendente capacidade de superação. Em O Mestre dos Mestres, o primeiro volume da colecção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida dessa grande personagem, revelando que a sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos. Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis das suas atitudes.

Neste livro, fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam as suas crenças, a sua religião, posição social ou condição financeira. A mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas.

A travessia

Sinopse: Depois de A Cabana, a história da transformação de um homem, numa viagem entre o Céu e a Terra.

Anthony Spencer é um empresário de sucesso, um homem orgulhoso e egocêntrico que não olha a meios para conseguir os seus objetivos. Um dia, o destino prega-lhe uma partida: um AVC deixa-o nos cuidados intensivos, em estado de coma.
Entre a vida e a morte, Anthony vê-se num mundo que espelha a dor e a tristeza que tem dentro de si. Confuso, sem compreender exatamente onde está e como foi ali parar, viaja pela sua consciência para compreender quem realmente é e descobrir tudo o que tem perdido ao longo da vida: a esperança, a amizade genuína e o amor verdadeiro, sentimentos que há muito o seu coração deixara de sentir.
Em busca de uma segunda oportunidade, Anthony fará uma jornada de redenção e encontro com o seu verdadeiro ser.

espelho meu

Sinopse: Em Espelho meu há uma história de conversão. O autor relata-a em primeira pessoa: “Pertenço a uma geração que olhou para a Igreja e para a Fé como uma forma de menoridade, quase de idiotia intelectual. E este olhar dececionado projetava-se também sobre os Evangelhos…” Mas quando se decide a abrir o Evangelho expõe-se a um encontro que transforma completamente a sua vida. Espelho meu é, assim, um testemunho pessoal e corajoso. E apresenta-se ao leitor como uma explosão de esperança.
José Tolentino Mendonça, in Prefácio

Não tenho nenhum destes livros, mas já me cativam à algum tempo. Espero ter oportunidade de os ler em breve.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s