Opinião: Segredos Mortais de Martina Cole

 

Livro: Segredos Mortaissegredos mortais

Autora: Martina Cole

Páginas: 399

Sinopse: Nick Leary é um pai dedicado, um amigo fiel e um homem de negócios astuto. Naquela noite Nick não conseguia adormecer. Talvez fosse do ar abafado ou dos problemas nos seus negócios “respeitáveis”. Também podia ser por causa dos filhos que estavam a dormir, ou mesmo da respiração da sua mulher deitada ali ao lado. Fosse o que fosse, Nick estava bem acordado quando ouviu o barulho de alguém no andar de baixo e, quando quando agrediu o intruso com um taco de baseball, a sua vida mudou para sempre. Depois de identificada a vítima, as investigações que se seguiram vieram revelar o lado mais sórdido da vida de Nick…

Opinião:

Martina Cole nasceu e cresceu em Essex e a maior parte dos seus romances abordam o submundo do crime. Este livro em particular não poderia ter melhor título “Segredos Mortais”.

Nick Leary, um pai de família, “aparentemente” respeitável agride um intruso que invade a sua casa no meio da noite. Muitas questões se colocam, como por exemplo como é que um jovem de dezassete anos entra numa mansão cheia de alarmes e protecções de segurança e acaba morto? A verdade é que esta morte vai dar início ao revelar de muitos segredos escondidos de Nick, alguns terríveis e capaz de fazer tremer o mais forte dos leitores.

Esta foi a minha estreia com esta escritora e gostei da escrita marcante e pautada. A narrativa tem uma linguagem forte, masculina e por vezes arrepiante. Aborda temas delicados e terríveis da nossa sociedade nos dias de hoje. Gostei e recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s