Opinião: Desaparecidas de Tess Gerritsen

 

Livro: Desaparecidas (Rizzoli & Isles #5)desaparecidas

Autora: Tess Gerritsen

Páginas: 480

Sinopse: Uma mulher sem identificação parece ser apenas mais um corpo a aguardar a autópsia no Instituto de Medicina Legal de Boston — até ao momento em que a doutora Maura Isles vê o cadáver abrir os olhos. A desconhecida, completamente em pânico, é levada de imediato para o hospital, onde acaba por matar um segurança e fazer vários reféns, incluindo a detetive Jane Rizzoli, que fora internada nessa manhã para dar à luz o seu filho.
No exterior do hospital, o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, desespera ao ver as horas passarem sem que a polícia consiga resolver aquilo que tudo indica ser um vulgar sequestro de vários reféns. Contudo, depressa o caso começa a revelar-se bem mais complicado e com implicações mais profundas quando um segundo sequestrador entra em cena. E momentos antes de o grupo de resgate tomar o hospital de assalto para libertar os reféns, a mulher avisa Jane: «A Mila sabe.»
Quem é Mila? Qual o terrível segredo que esconde? E por que razão os serviços secretos estão tão empenhados em ocultar todas as provas que poderiam ajudar a resolver o caso? Numa corrida contra o tempo, Jane e Gabriel partem em busca da misteriosa Mila, que detém a chave que poderá desvendar o tenebroso mistério. Mas há mais alguém desesperado para a encontrar, e disposto a tudo para a silenciar…

Opinião:

Os livros de Tess Gerritsen tornaram-se obrigatórios na minha estante. Este é o 5º volume da série de policiais Rizzoli & Isles e é um thriller arrebatador.

Tess Gerritsen toca sempre em assuntos algo polémicos e por vezes escondidos da sociedade. Esta história em particular menciona o horror vivido pelas vítimas de rapto internacional e exploração sexual. Temos o relato corajoso de Mila, e os terríveis acontecimentos de que é testemunha.

Jane Rizzoli está em trabalho de parto num hospital de Boston, quando é feita refém por uma mulher (aparentemente) desequilibrada. Um caso que aparentemente seria apenas um caso de sequestro esconde por trás razões muito profundas e capazes de envolver altas figuras governamentais. Um livro muito bem escrito, cheio de fulgor e suspense! Adorei, mais uma vez, Jane e Gabriel e a coragem que demonstraram ao longo do livro. Gostei muito! Espero que editem mais livros desta autora em Portugal! Fiquei Fã incondicional!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s