Opinião: O Azul da Baía de Nora Roberts

 

Livro: O Azul da Baía – Saga Baía de Chesapeake – L4azul da baía

Autora: Nora Roberts

Páginas: 272

Sinopse: Seth Quinn chegou finalmente a casa. Foi uma viajem longa. Depois de uma infância complicada com uma mãe toxicodependente, foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram e amaram.
Agora, um homem feito e de regresso da Europa como um pintor aclamado, Seth instala-se perto dos seus irmãos: Cam, Ethan e Phil, bem como das suas mulheres e filhos. O seu sonho? Uma casa branca, um barquinho na doca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés.
Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar, ela procura independência e o desafio de conseguir algo sozinha, sem a influência da sua poderosa família. Em Seth ela vê outro desafio… um desafio a que não consegue resistir.
Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites. O passado de Dru fez dela uma mulher com dificuldade em confiar. E o de Seth tornou-o alvo de uma chantagem… quando um segredo que ele sempre manteve escondido ameaça vir ao de cima e destruir não só a sua nova vida mas também o seu amor e os seus irmãos.

Opinião: O Azul da Baía é o 4º e último volume da saga da Baía de Chesapeake com o mais novo dos maravilhosos irmãos Quinn. Este é um romance com paisagens maravilhosas e românticas, flores, pintura e arte. Uma história com destaque para as relações familiares.

Seth é o mais novo dos irmãos Quinn com um passado conturbado e difícil, e do qual temos acesso desde o primeiro livro desta saga. Aliás Seth é a razão pela qual as histórias dos livros anteriores acontecem! Neste livro temos acesso, não só aos irmãos mais velhos de Seth mas também a outras personagens essenciais à história. Entre elas, conhecemos Dru Banks a florista que vai mudar a vida de Seth.

Um romance maravilhoso de Nora Roberts. Adorei rever Cam e Anna (os personagens do primeiro livro desta saga) e de conhecer os seus filhos que me fizeram soltar algumas gargalhadas. Gostei muito que a autora tivesse destacado Aubrey (adorava que houvesse um livro sobre ela também, mas não me parece) e a sua relação com Seth.

Revemos também a mãe de Seth e percebemos algo que ele vem escondendo à muito tempo e que vai prejudicar toda a família.

Nora Roberts proporciona-me sempre bons momentos de leitura! Recomendo!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s