Opinião: A Dama Misteriosa de Florença de Nora Roberts

 

Livro: A Dama Misteriosa de FlorençaA dama misteriosa de florença nora roberts

Autora: Nora Roberts

Sinopse: O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubarem tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram. 
Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici. 
Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália quase que lhe destrói a reputação. Sentindo-se alvo de uma cilada, Miranda está decidida a limpar o seu nome. Mas ninguém parece disposta a ajudá-la… com a excepção de Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte cujos objectivos são obscuros… 
Agora torna-se evidente que o assalto à porta de sua casa foi muito mais do que isso e que A Dama Negra possui tantos segredos quanto a cortesã que a inspirou. Com a ajuda de um homem em quem não deve confiar mas por quem sente uma atracção intoxicante, a solução para todo este enigma parece repleto de traições, mentiras e perigos mortais.


Opinião:
Esta é a segunda história do livro das Selecções do Reader’s Digest que requisitei na biblioteca. Após alguma pesquisa percebi que esta história foi posteriormente editada como A Dama Negra e está atualmente disponível no mercado com este nome.

Um romance com um relevo especial nas obras de arte renascentistas. A peça A Dama Negra (no livro que li intitulava-se A Dama Escura) é o mote principal desta história.

A relação entre Miranda e Ryan é muito divertida e chega a ter momentos muito cómicos, muito devido à profissão, não convencional, de Ryan. Uma história que contém mistérios a descobrir e que realça as relações humanas e familiares. Gostei muito.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s