Opinião: Sonhos Proibidos de Lesley Pearse

 

Livro: Sonhos Proibidossonhos proibidos

Autora: Lesley Pearse

Páginas: 624

Sinopse: Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. 

Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

Opinião:

Comprei este livro à alguns meses em promoção, sem saber muito bem o que viria dali, pois nunca tinha lido nada de Lesley Pearse, e a verdade é que após ter concluído o livro, não me arrependo nada de o ter comprado, muito pelo contrário! Lesley Pearse envolve-nos na sua história de uma maneira muito fácil e inebriante. Este livro aborda questões muito sérias, que nos fazem pensar e que merecem toda a nossa atenção. A exploração e o tráfico de mulheres (e crianças!) é um tema focal ao longo da história e confesso que me arrepiei com alguma das situações pelas quais Belle teve de passar e outras tentas que teve de testemunhar. Retrata um lado obscuro que muitos desconhecem e ignoram, onde a dignidade e a moralidade humana se perdem em segundos. Gostei muito da escrita desta escritora. Este livro tem mais de 600 páginas, contudo é de uma leitura muito fácil, pois agarra-nos logo desde o início. Gostei muito e recomendo vivamente!

Curiosidade: A Promessa é o nome do próximo romance de Lesley Pearse, a ser publicado pela ASA, e continuação de Sonhos Proibidos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s