Opinião: O Cirurgião de Tess Gerritsen

Livro: O Cirurgião (Rizzoli & Isles # 1)

cirurgião

Autora: Tess Gerritsen

Páginas: 496

Sinopse: Anda um assassino em série à solta nas ruas de Bóston. Os cadáveres encontrados indiciam uma brutalidade extrema: as vítimas são cortadas com um bisturi, os úteros são removidos e as suas gargantas cortadas. A polícia desespera para encontrar pistas para travar aquele a quem a imprensa já apelidou de o Cirurgião. Jane Rizzoli, uma detective dura e implacável e a única mulher na Brigada de Homicídios, está determinada a travá-lo. Thomas Moore, o outro detective encarregue do caso, encontra semelhanças perturbadoras com uma outra série de crimes ocorridos dois anos antes numa outra cidade. Poderá tratar-se-á do mesmo assassino? O problema é que o suspeito foi morto por uma das suas vítimas, a doutora Catherine Cordell, uma reputada médica actualmente a residir em Bóston. Será que o pesadelo de Catherine ainda não terminou? Terá o assassino regressado para acabar o que começou?

Opinião:

Tive conhecimento desta escritora quando li o “Duplo Crime”, sem saber na altura que se tratava de uma série de policiais. Quando pesquisei esta escritora e a série em questão, percebi que tinha lido o 4º volume da série. Como gostei tanto, decidi procurar os volumes iniciais. Comprei este primeiro volume na feira da livro de lisboa, com um desconto muito bom e comprei também o 3º volume. Falta-me o 2º livro, que está a ser complicado envontrar.

Depois de terminar este livro, só me ocorreu uma coisa: Tess Gerritsen é fenomenal! Este policial é frenético, empolgante, rigoroso e extremamente viciante. Adorei cada personagem com destaque para Rizzoli, a única detective mulher na polícia de Boston. Uma personagem feminina cheia de força, inteligência e determinação, apesar de muitas peripécias que tem de enfrentar no seu dia-a-dia.

Outras personagens que destaco são: o detective Thomas Moore e a médica Catherine que são personagens fundamentais nesta trama alucinante. E claro não poderia deixar de mencionar o “Cirurgião”, um psicopata, alucinado e (na minha opinião) diabólico, capaz de coisas inimagináveis.

Tess Gerritsen tem formação em medicina e percebemos isso na forma crua e factual como descreve os actos médicos e as cirurgias que decorrem durante a história. Este factor proporciona credibilidade e mérito à narrativa.  ADOREI mais uma vez, tenho de comprar o 2º volume, pois o final deste livro levantou a possibilidade de ocorrer uma continuação de alguns temas focais da história, e porque a série é absolutamente fenomenal. Recomendo vivamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s