Opinião: A Chama de Sevenwaters de Juliet Marillier

 

Livro: A Chama de Sevenwaters (Saga Sevenwaters #6)

a chama de sevenwaters

Autora: Juliet Marillier

Páginas: 424

Sinopse: Dez anos depois do terrível incêndio que quase lhe custou a vida, Maeve, filha de Lorde Sean de Sevenwaters, regressa a casa. Traz nas mãos disformes as marcas desse acidente e dentro de si a coragem férrea de Liadan e Bran, os pais adoptivos, e um dom muito especial para lidar com os animais mais difíceis. Embora as cicatrizes se tenham fechado, Maeve ainda teme as sombras do passado — e o regresso a casa não se faz sem dificuldades. Até porque Sevenwaters está à beira do caos.

Opinião:

Neste sexto volume da saga de sevenwaters, acontecem estranhos desaparecimentos na misteriosa floresta. Simultaneamente, Maeve regressa a sevenwaters após muitos anos fora a viver com a tia Liadan e a sua família, em consequência do trágico incêndio que deixou Maeve deformada. Finbar, o irmão mais novo de Maeve e herdeiro de sevenwaters, tem um papel muito importante no desenrolar da história. Para além de algumas personagens que conhecemos dos livros anteriores, surgem novas personagens que dão alegria, diversidade e mais profundidade à história.

A protagonista é muito especial e comoveu-me ao longo de toda a história. Apesar das suas deformidades, é linda na sua essência e aos olhos de quem nunca esperava ser. Apresenta um talento especial para os animais que a amam, apesar de ser “diferente” e de se destacar perante os olhos humanos.

Nesta história, nada é o que parece, tudo é mágico e possível, mesmo quando não vemos possibilidade para tal. O amor entre irmãos, o carinho pelos animais e a verdadeira essência do que é a beleza, são alguns dos temas que, subtilmente são abordados no livro. Juliet Marillier apresenta-nos mais um maravilhoso romance, cheio de magia, força interior, romance e mundos encantados. Adorei e recomendo.

Livros da Saga Sevenwaters que já li:

a filha da floresta

o filho das sombrasa-filha-da-profecia

O Herdeiro de SevenwatersA-Vidente-de-Sevenwaters

Durante este mês de Julho irei publicar as minhas opiniões de cada um destes livros que antecedem A Chama de Sevenwaters.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s