Destaques Editoriais da Semana

image

Livro: A Verdade sobre o caso Harry Quebert

Autor: Joël Dicker

Sinopse: Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.

papa francisco

Livro: Francisco, o Papa do Povo

Autor: Evangelina Himitian

Sinopse: Todos os caminhos vão dar a Roma? A história de Jorge Mario Bergoglio parece confirmar o conhecido ditado. O seu percurso foi feito por um caminho estreito, no qual transitam as pessoas mais humildes — o caminho da simplicidade, da austeridade e do amor. Nunca sonhara ser papa. Esta biografia, a mais completa e reveladora até hoje publicada, narra a vida do homem que ocupa o trono de Pedro. O menino que nasceu num bairro portuário de gente trabalhadora e que teve de estudar para conquistar a ascensão social. O jovem que, quando decidiu ser padre, teve de enfrentar o desgosto da mãe, que sonhava com um filho médico. Assim, percorrendo o caminho dos humildes, Francisco chegou a Roma, onde promete ser o Papa do Povo.

O PACTO

Livro: Se Eu Ficar

Autor: Gayle Forman

Sinopse: Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s