Opinião: O Terceiro Gémeo de Ken Follett

 

Livro: O Terceiro Gémeoo terceiro gémeo

Autor: Ken Follett

Páginas: 656

Sinopse: A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros. Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…

Opinião:

Ken Follett é um dos meus escritores masculinos preferidos. Com uma escrita perspicaz, cativante e cheia de acção, agarra-nos desde os primeiros momentos da narrativa. O ritmo da acção é alucinante e o final é arrasador!

A cientista Jeannie Ferrami está dedicada à sua investigação sobre gémeos uni-vitelinos e não só, e nas componentes que os tornam diferentes ou semelhantes, consoante o ambiente em que crescem. A realidade é que a investigação se torna no desenrolar de um segredo à muito guardado e capaz de afectar muitas vidas. Steve Logan é um desses gémeos e desenvolve uma relação especial com Jeannie. Uma história muito bem construída com momentos de muito suspense! Adorei e recomendo.

Advertisements

3 comentários a “Opinião: O Terceiro Gémeo de Ken Follett

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s