Opinião: A Iniciação de Jennifer Armintrout

 

Livro: A Iniciação (Laços de Sangue – Livro I)A iniciação

Autora: Jennifer Armintrout

Páginas: 334

Sinopse: Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se transformar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-me tornado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, independentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imortal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costumava dizer, a única forma de vencer o medo é enfrentá-lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora

Opinião:

Jennifer Armintrout é uma escritora norte-americana e é conhecida por ser obcecada por vampiros desde muito nova. É autora da série Laços de Sangue e este é o primeiro volume da série. A sua escrita é muito fluída e atrevida com alguns rasgos de humor e momentos de (alguma) ternura. A protagonista Carrie é iniciada como vampiro por um dos mais terríveis e maléficos vampiros, Cyrus. Tive alguma dificuldade em “detestar” este personagem, apesar da sua personalidade sádica e maléfica. Houve alturas da história em que o detestei, outras em que senti alguma simpatia, talvez pela curiosidade pelo motivo que o levou a ser como é. Teve um final que eu não esperava…mas vamos ver nos próximos volumes o que vai acontecer. Quanto a Nathan, um vampiro que apoia e ajuda Carrie, gostei dele desde o início, mas este também tem muitos segredos que me deixam curiosa e talvez não seja tão “transparente” como Cyrus. Uma personagem de quem gostei também (e não poderia deixar de o mencionar) foi de Ziggy, tive pena do que lhe aconteceu…Estou com alguma curiosidade na evolução destas personagens e no futuro de Carrie. Uma série que recomendo a todos os apaixonados pelo sobrenatural, pelos vampiros, pelas histórias cheias de acção e sensualidade.

Adorei este livro e espero ler os próximos volumes em breve!

Deixe uma Resposta

