Opinião: Grita de Laurie Halse Anderson

 

Livro: GritaGrita

Autora: Laurie Halse Anderson

Páginas: 176

Sinopse: “Desperdicei as últimas semanas de agosto a ver desenhos animados da treta. Não fui ao centro comercial, ao lago, à piscina, nem atendi chamadas. Entrei na escola secundária com o cabelo errado, a roupa errada, o feitio errado. E não tenho ninguém sentado a meu lado.”
Melinda Sordino é a pessoa mais odiada do Liceu de Merryweather. No final do verão chamou a polícia, acabando com uma festa e colocando em sarilhos alguns dos finalistas mais populares da escola. Mas Melinda tem um segredo que guarda bem fundo, dentro de si, e que não pode contar a ninguém. Mas Melinda está a ser corroída pelo que aconteceu, e o mundo de reclusão que construiu para si ameaça ruir a qualquer momento.

Opinião: Li este livro em pouco mais de 24 horas e custava-me imenso ter de interromper a leitura pois é de tal forma viciante, com uma escrita muito fluída e acima de tudo uma mensagem muito importante! Esta escritora é conhecida pelos temas polémicos que aborda nos seus livros e eu ainda não tinha tido o prazer de ler nada da sua autoria. Adorei a abordagem dos temas de uma forma muito subtil e a forma perspicaz como a autora retratou Melinda Sordino. Um livro muito bom, que nos abre os olhos, nos recorda, emociona e até nos faz sorrir levemente. Grita é, sem dúvida, um título bastante indicativo da mensagem e do que está encoberto nas entrelinhas da narrativa. É uma mensagem, não só para os jovens da idade de Melinda, mas para todos os que de alguma forma guardam para si mágoas, tristezas e sentimentos que vão consumindo tudo e todos. Depois deste livro, quero acompanhar de perto esta escritora! Adorei e aconselho a todos!

Anúncios

Um comentário a “Opinião: Grita de Laurie Halse Anderson

  1. Interessante, ainda esta semana encontrei um livro desta escritora (estava em brasileiro) que se chamava: “As Garotas de Vidro”, e depois de procurar mais algumas coisas sobre ela encontrei esse livro, e por acaso fiquei curiosa quanto ao tipo de escrita dela, porque estive a ler um pouco do livro “As Garotas de Vidro” (era o ebook e estava em pdf)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s