Opinião: Em Parte Incerta de Gillian Flynn

 

Livro: Em Parte Incertagone girl_01

Autora: Gillian Flynn

Páginas: 520

Sinopse: Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

Opinião: Este é talvez um dos melhores Thrillers psicológicos que li nos últimos tempos. São mais de 500 páginas de puro suspense que nos contagiam até à última letra. Gillian Flynn criou duas personagens difíceis de decifrar, cheias de novelos e entrelinhas que nos fazem questionar a todo o momento se realmente a análise que fizemos de uma determinada situação é a correcta ou não. Uma narrativa cuidada, limpa e fria que contribui para a pressão psicológica que é imposta a ambas as personagens ao longo de toda a história. A meio do livro quando pensamos que decifrámos 80% do quebra cabeças a autora tira-nos o tapete e dá uma reviravolta à história e todas as respostas que possuímos até então, deixam de ter qualquer significado. Amy e Nick são talvez, os protagonistas mais “peculiares” que já tive o prazer de ler! Um livro muito bem escrito, cheio de pormenores que não devemos ignorar e um final que me deixou um pouco (muito) perplexa… mas cheio de ironia…e a questão coloca-se: “Conhecemos realmente quem temos do nosso lado?”… Adorei e Recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s