Opinião: Oliver Twist de Charles Dickens

 

Livro: Oliver TwistOliver Twist

Autor: Charles Dickens

Páginas: 189

Sinopse: Obra maior de Charles Dickens, Oliver Twist destaca-se pelo seu realismo, retratando pela primeira vez a rudez dos gangs londrinos, até então descritos com glamour e romantismo. Realça a vida de escravatura das crianças de rua e um submundo paralelo ao mundo imperial da Grã-Bretanha.
Ladrões, assassinos, mentes perversas, prostitutas, a dureza da vida na sarjeta num mundo sem esperança povoam o universo de Oliver Twist, o órfão que personifica a resistência ao sofrimento à corrupção e à luta pela vida que faz dele um verdadeiro sobrevivente.

Opinião: Tinha este livro há já algum tempo na minha estante, no entanto nunca lhe tinha dado muita atenção. No final do ano passado decidi pegar-lhe e tive uma agradável surpresa. Esta obra retrata as aventuras e desventuras de um rapaz órfão, Oliver Twist, e realça a delinquência presente na sociedade inglesa da época. De uma forma muito subtil aborda alguns temas bastante vincados e polémicos da época em questão. Deixei-me cativar por Oliver Twist e a sua inocência perante os factos duros da vida que lhe são apresentados. Gostei muito!

Curiosidade: Esta obra foi por diversas vezes adaptada ao cinema e à televisão, tendo uma nova versão cinematográfica pela mão do mestre Roman Polanski.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s