Opinião: As Dez Figuras Negras de Agatha Christie

 

Livro: As Dez Figuras Negras10 figuras negras

Autora: Agatha Christie

Páginas: 196

Sinopse: Dez desconhecidos, que aparentemente nada têm em comum, são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo terrível, e nessa mesma noite um deles é assassinado.
A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino está entre eles como se prepara para ir atacando uma e outra vez…
O que se segue é uma obra-prima de terror. À medida que cada um dos hóspedes é brutalmente assassinado, as suas mortes vão sendo “celebradas” através do desaparecimento de uma de dez estátuas, as “dez figuras negras”.
Restará alguém para um dia contar o que de facto se passou naquela ilha?

Opinião: ADORO Agatha Christie. Já tinha saudades de ler um dos seus livros. Absolutamente Maravilhoso. Tornou as minhas viagens para o trabalhado em momentos de pura alegria, só pelo facto de estar acompanhada de uma história fenomenal, como esta. Escrita rigorosa, fluída e muito bem construída; cheia de enigmas, mistério, suspense e personagens muito caricatas. O final foi surpreendente. Este é o primeiro romance em que não figura nenhum detective ou personagem determinante para a (surpreendente) solução dos crimes, contudo adorei toda a construção da narrativa. Adorei…Ah, já disse que ADORO Agatha Christie (lol :)).

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s