Opinião: A Guerra dos Tronos de George R.R.Martin

 

Livro: A Guerra dos Tronos (Livro I, Crónicas de Gelo e Fogo)a guerra dos tronos

Autor: George R.R.Martin

Páginas: 400

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga: o anão Tyrion, ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, bastardo de Eddard Stark que decide juntar-se à Patrulha da Noite, e a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert, que pretende ressuscitar os dragões do passado para recuperar o trono, custe o que custar.

Opinião: Já há muito tempo que ambicionava ler George R.R.Martin, não só pela excelente crítica que tive oportunidade de ler sobre os seus livros mas também pela curiosidade desta saga que já vendeu milhares de exemplares e foi adaptada para televisão. Esta história não é apenas narrada por uma personagem, mas sim por um conjunto de personagens com características muito peculiares e bastante distintas entre si. Eddard Strak é o lorde do castelo de Winterfell e decide ajudar o seu velho amigo Robert Baratheon pois existem suspeitas de que conspiram contra o rei. Com uma escrita bastante detalhada e perspicaz, George R. R. Martin consegue trazer o bom humor do anão Tyrion, a coragem de Jon Snow, a vulnerabilidade e força de Daenerys Targaryen e a determinação de Arya até bem juntor do leitor. Adorei!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s