Sugestão de Leitura – Abril 2013

o grande amor da minha vida

 

Livro: O Grande Amor da Minha Vida – O Cavaleiro de Bronze

Autora: Paullina Simons

Sinopse:Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado.

Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia fatídico em que Hitler invade a Rússia. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor.

Quando Tatiana e Alexander se cruzam na rua, a atração é imediata. Ambos sabem que as suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ingénua e inexperiente, Tatiana aprende com o jovem soldado os prazeres da paixão e da sensualidade. Atormentado pela guerra e pela incerteza quanto ao futuro, Alexander descobre a doçura dos afetos. E, enquanto as bombas caem sobre Leninegrado, eles vivem um amor que sabem ser eterno mas impossível. É um amor que pode destruir a família de Tatiana. Um amor que pode significar a morte de todos os que os rodeiam.

Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.

É oprimeiro volume da trilogia Tatiana & Alexander.

Opinião: Escolhi este livro para a primeira rúbrica de Sugestões de Leitura do Blog, porque foi um dos livros que li o ano passado e que me marcou pela positiva. O cerco a Leninegrado, durante a 2ª guerra mundial na Rússia, é pano de fundo deste romance maravilhoso, com personagens que nos tocam o coração. Penso que Paullina Simons nos conseguiu passar não só as emoções bem marcantes das personagens, como todo o contexto histórico durante a invasão de Hitler à Rússia. Vivemos o desespero e a angústia de Tatiana e a coragem e a determinação de Alexander como se fossem as nossas próprias emoções. Tive uma imagem bastante dramática das morte durante o cerco à cidade de Leninegrado, chocou-me a fome e a quantidade de pessoas que morreram (não tinha ideia até então do número exorbitante de pessoas que morreram durante este flagelo).

Para além de todo o contexto histórico que está muito bem escrito, o romance entre Tatiana e Alexander (um soldado) é simplesmente maravilhoso! O final do livro deixou muitas questões em aberto! Espero que publiquem os próximos volumes desta trilogia o mais rapidamente possível! Gostei Muito e Recomendo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s